disney
PubliPost

A Disney marcou a minha infância [e continua a marcar a vida adulta]

Cá em casa não utilizamos muito a televisão. Mas há séries que fazem parte da nossa infância. Da construção de memórias cheias de cor, de fantasia, personagens e histórias. Quando está ligada, é isso que estamos a ver.  Lembro-me bem de crescer com a programação da manhã, depois do 70X7 e antes da TV Rural, com o Sousa Veloso. Passava a vida a ouvir os discos, em vinil, da Disney. O meu preferido tinha a Branca de Neve no lado A e a Cinderela no lado B. Ainda hoje sei as canções de cor.

 

Sou apaixonada por todos os clássicos da Disney.  Admito: sou uma invejosa de todas as séries que os miúdos veem. E sou bem capaz de estar vidrada na televisão a ver desenhos animados quando eles não estão. No Disney Junior – na NOWO, a quarta maior operadora portuguesa, onde o utilizador é que escolhe os canais que quer e que passa a incluir o Disney Junior na sua grelha – há imensos programas giros, que cheiram mesmo à infância.

Agora, com o regresso às aulas, também regressam as séries. Apesar de existir todo um universo de séries que a mim não me dizem nada [apesar de também gostar], no Disney Junior consigo sempre recordar um bocadinho os meus tempos de criança porque a génese de muitas histórias e personagens está em filmes e narrativas de quando era miúda ou do início da vida adulta.


O que é que vem ai já em outubro no Disney Junior?

– Novos episódios de “Mickey e os Superpilotos,” com o grupo clássico da Walt Disney: Mickey, Donald, Pateta, Minnie e Margarida.De destacar oepisódio especial de  Halloween

– Volta também a “A Guarda do Leão,” que tem na sua origem a maravilhosa história do Rei Leão – com uma nova temporada “O Ressurgir de Scar”!

– E “A Princesa Sofia e as Ilhas Místicas“, que já é mais recente, mas também recomendo. Na série ela vive num universo cheio de unicórnios, fadas e dragões e passa por aventuras com os amigos – que tanto são humanos como animais!

 

Vamos aproveitar que a NOWO já tem o Disney Junior e entrar no mundo da fantasia com os miúdos?

 

[As lindas fotografias foram tiradas pela Lia Rodrigues | e-motions photography.]

Comentários (1)

Deixe um comentário