colagénio o que é? vamos perguntar a quem sabe
perguntar a quem sabe

colagénio o que é? vamos perguntar a quem sabe

O colagénio está na moda e dizem que ficamos mais novas se tomarmos todos os dias. Eu tomo mas pedi a quem sabe para explicar as verdadeiras razões porque o colagénio é tão importante.

 

O colagénio é a proteína mais abundante do nosso corpo (30% do total das proteínas) e é um componente fundamental da pele. Mas sabiam que a partir dos 25 anos a nossa pele vai deixando gradualmente de produzir colagénio?

Para travar esta situação a suplementação com colagénio é essencial. Muitos dos alimentos têm colagénio, mas ao suplementar com colagénio hidrolisado conseguimos obter uma maior absorção do que aquela obtida por fontes de colagénio na alimentação.

O colagénio hidrolisado é um ingrediente chave, mas há outros nutrientes que aumentam a sua eficácia. Colastic da Woman Collection by GoldNutrition® contém colagénio hidrolisado e ainda silício, mineral responsável pela força dos tecidos, e ácido hialurónico que dá hidratação e elasticidade. Esta combinação ajuda a melhorar a saúde da pele na superfície e em camadas mais profundas. Também ajuda a diminuir as manchas solares e as rugas, melhorar o tom e a textura, e hidratar a pele do lado de fora.

A vitamina C presente no Colastic também ajuda no aumento da produção de colagénio na pele. Além disso tem uma ação antioxidante que potencia uma pele visivelmente mais hidratada, flexível e forte.

De forma a complementar a ação antioxidante da vitamina C, juntou-se ainda juntar Oxynnea® um ingrediente patenteado com 22 extratos de frutas.

3 Sinais de que precisamos de Colagénio (e Colastic)

1. Cabelo fino ou plano
O teu cabelo está sensível? Queres um cabelo brilhante e cheio? O colagénio fornece os nutrientes necessários para o que o cabelo se mantenham nutrido e saudável. O colagénio também é um poderoso combatente dos radicais livres (de raios solares ou poluição) que muitas vezes são a causa de cabelos estragados.

2. Rugas
A produção de colagénio diminui naturalmente com a idade. É verdade. Para combater esta redução precisamos de Colagénio que é a proteína ideal para dar à pele força e estrutura. Este suplemento ajuda a firmar a pele e manter a elasticidade, prevenindo e reduzindo a aparência de rugas e linhas finas.

3. Celulite
A nossa maior inimiga. A celulite surge quando existe gordura, água e toxinas acumuladas nas células da nossa pele. Resultado? A temível “casca de laranja”. Para ajudar a combater este problema, a suplementação de colagénio é fundamental. Esta ajuda na renovação celular, elasticidade da pele, flexibilidade e firmeza da pele.

O que é a Woman Collection by GoldNutricion?
* A Woman Collection by GoldNutrition ® vem para revigorar as Super-Heroínas e potenciar o que têm de melhor: mais ativas, enérgicas, saudáveis, despreocupadas. Desenvolvemos uma linha de produtos nutricionais que ajudam as mulheres a atingir os seus objetivos de beleza e estilo de vida. A combinação da alimentação e suplementação é cada vez mais poderosa e tem a longo prazo um grande impacto na saúde, beleza e felicidade. O nosso objetivo é potenciar os poderes de todas as mulheres com uma linha de produtos de excelência que vão de encontro às suas necessidades diárias.

saibam ainda qual é o papel da L-Carnitina no nosso corpo.

Comentários (4)

  • Catarina bom dia

    Antes de mais obrigada pela dica. Já agora, sabe se vendem nas farmácias???

    Obrigada

    Responder
  • […] Para travar esta situação a suplementação com colagénio é essencial. Muitos dos alimentos têm colagénio, mas ao suplementar com colagénio hidrolisado conseguimos obter uma maior absorção do que … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • E podes tomar enquanto amamentas?

    Responder
  • Olà,
    vendem em farmacias?
    grazie

    Responder

Deixe um comentário