casa para o fim de semana
PubliPost viver família

encontrar uma casa para o fim de semana em cinco minutos

no outro dia, num post sobre como planear as férias, contei-vos que alugar uma casa é, para mim, bem mais prático do que ir para um hotel. prescindo das maravilhas de um quarto sempre impecável e de acordar e ter um banquete de pequeno-almoço, porque há outros aspetos que, com muitos miúdos [vamos quase sempre com amigos que também têm filhos], contam mais: eles dormem sestas, precisam de espaço para se moverem e brincarem. para o orçamento familiar, ter uma cozinha também ajuda muito para podermos fazer as refeições em casa, com calma, todos à volta da mesa.

com a app do OLX é muito fácil encontrar uma casa de férias. estive a pesquisar uma em Aljezur, na Costa Vicentina, e demorei cinco minutos a encontrar aquilo que queria. os filtros facilitam muito a pesquisa: podemos seleccionar o número de quartos, casas de banho, se queremos piscina e ainda a distância da localidade que escolhemos. e o próprio modo de funcionamento da app é simples e intuitivo.

 

1. ao abrirmos a app, antes de entramos no espaço da pesquisa, devemos escolher a categoria que queremos. neste caso devemos entrar na categoria imóveis e escolher “casas de férias”.

2. vamos então ao destino pretendido. coloquem o nome do local e filtrem a pesquisa para encontrarem aquilo que querem – além da localização, podem escolher a distância que a casa tem da mesma, se é mobilada ou não [o que nas férias é obrigatório, claro], o número de casas de banho, quartos, se tem piscina, o intervalo de preços e se querem um espaço que aceite animais. eu restringi a pesquisa desta maneira.

 

 

3. surgem então as opções. os preços variam muito e acho que se mostraram bastante acessíveis para a pesquisa que fiz. como nós somos sempre muitos, precisamos de uma casa grande, de preferência arejada e com espaço exterior e interior para andarmos todos à vontade.

 

4. encontrei! uma moradia, com um bom espaço exterior, piscina, 4 casas de banho, 4 quartos para dormir, bem perto da praia. ideal, mesmo!

 

 

5. para alugar, podem contactar diretamente com o anunciante através do chat da aplicação, o que torna a comunicação bem mais prática. se preferirem, também podem contactar via telefone!

o que é que acharam? fácil, não é? 🙂

Comentários (2)

  • Usar o OLX para reservar casas de férias é seguro?
    Não existe a possibilidade de chegarmos à data marcada e a casa não existir?

    Responder
  • Olá Catarina
    Quanto às casas alugadas no OLX, queria elucidá-la, que a maioria dessas casas, não estão inscritas nas Cämaras, como Alojamento Local, não foram sujeitas a nenhuma inspecção de Segurança , como gás, electricidade, não tem extintores, nem detectores de fumo, não declaram ao fisco o dinheiro que recebem, enquanto todos os AL, legalizados o fazem, pagam impostos , têm o perfil nas plataformas como Airbnb, Homeway ou Booking.com, têm de pagar comissões às plataformas, talvez seja um pouco mais caro, mas claro que para os futuros hóspedes traz muito mais segurança, protecção nos seus direitos, não só poque passam facturas e até porque podem ler os comentários dos outros hóspedes acerca do que vão encontrar!
    Pelos que trabalham pagando os seus impostos e para bem e qualidade do Turismo em Portugal, certifique- se se a casa que vai alugar está inscrita no Turismo de Portugal e é legal.

    Responder

Deixe um comentário