chia
comer bem e ser feliz viver saudável

pequeno-almoço fácil e bom: overnight de chia e coco

nos últimos posts sobre o pequeno-almoço tenho partilhado receitas em taça – primeiro com açaí , depois um smoothie com manteiga de amêndoa e banana. tenho estado a apostar nisto e estou a torna-me numa adepta. são práticos e reúnem tudo aquilo que quisermos. saciam, ajudam a controlar a fome. a começar bem o dia. hoje falamos de mais uma receita em taça – ou frasco. encontrei-a no Deliciously Ella, assim como as fotografias.

quatro ingredientes e cinco minutos bastam para ficar pronto. a única regra é que seja feito de véspera – o que em termos de organização e gestão do dia pode ajudar, especialmente para quem tem horários rígidos e não consegue preparar um pequeno-almoço completo.

o ingrediente principal é a chia. a chia é uma semente muito rica em fibra com uma particularidade: quando é hidratada – ou seja, misturada com outro líquido durante um certo período de tempo – ela incha e cria uma consistência mas gelatinosa. misturada com iogurte, por exemplo – nesta receita sugerem o de coco que está à venda no Celeiro – fica tipo um pudim. chama-se overnight porque normalmente este processo acontece durante a noite.

hoje a sugestão para o pequeno-almoço é essa mesmo. um pudim de chia com iogurte! para quem anda sempre a correr e não tem tempo para preparar o pequeno-almoço, fica a sugestão para ser feita de véspera!

 

 

ingredientes:
4 colheres de sopa de sementes de chia
250 ml de leite de amêndoa
1 colher de chá de xarope de tâmara
2 colheres de sopa de iogurte de coco

 

modo de preparação:
colocar as sementes de chia, o xarope de tâmara e o iogurte num frasco. juntar o leite. mexer bem e tapar o frasco.
reservar no frigorífico durante a noite (6-8 horas) para o leite ser absorvido pela chia e formar uma consistência gelatinosa.

para o topping acrescentem fruta, sementes, raspas de cacau!

Comentários (1)

Deixe um comentário