férias
viver saudável

o que podemos fazer nas férias para melhorar a nossa intimidade

Todos os anos esperamos pelas férias e quando chega o momento, num piscar de olhos, passam-se os dias. As férias para quem tem namorado, namorada, marido ou mulher são um momento único para podermos estar mais tempo juntos, longe das obrigações do trabalho. Para que tudo corra bem, tentemos concentrar-nos em algumas coisas que podemos fazer para apimentar a sua relação e despertar o desejo.

A mala: se está de férias, ou ainda vai fazer a mala, escolha peças que goste realmente. Invista no que a faz sentir-se sexy, prepare o seu corpo, mime-se.

Roupa interior: não descuide da sua lingerie! Visualmente excita muito os homens e pode fazer tanto pelo nosso ego.

Comunicação e reflexão: aproveitem para falar, digam o que sentem, o que gostam e falem também sobre o que não gostam ou não vos faz feliz. não adiem mais conversas – as relações também precisam de um balanço, as férias podem ser o momento ideal para isso.

Filhos: se chegou ao fim desta crónica e já está a pensar que tudo isto é muito bonito quando se está a dois mas que com filhos o cenário muda de figura, então, este ponto é para si. Se sente que precisam com urgência de mais momentos a dois, não deixe de considerar a família como uma ajuda a aceitar, caso não possa contar com este apoio, em casa ou no hotel, nem que seja por uma noite recorra aos serviços de uma amiga ou uma profissional para entreter as crianças e nem que seja numa noite.  Afinal não interessa a quantidade mas a qualidade dos momentos.

Em casa: se vai ficar em casa, esqueça as limpezas, aproveitem para dormir até tarde, aproveitem para tomar banho juntos, para uma massagem, para uma tarde de sofá. Se houver algo a fazer, tentem faze-lo juntos e divirtam-se com isso.

Experimentem um brinquedo, uma fantasia, um fetiche afinal, de barco, de avião, de comboio, ou subindo apenas umas escadas ou atravessando um corredor na sua casa, o que interessa é que deve aproveitar as férias para descansar, para recuperar energias e para ser mais feliz…E se só vai agora de férias… boas férias!

Vânia Belix
Sexóloga

Comentários (1)

Deixe um comentário