maquilhagem
perguntar a quem sabe

que maquilhagem é que vale a pena levar nas férias?

Em plena época de férias, é altura de fazer e desfazer malas. A tralha é sempre tanta… uma verdadeira dor de cabeça, principalmente para as mulheres. Entre roupa, sapatos e carteiras, ainda temos os produtos de beleza e a maquilhagem… e o secador de cabelo, e a escova… Não acaba!

Por isso, hoje falamos sobre como selecionar a maquilhagem para levar numa viagem, apenas com aquilo que realmente vamos precisar. A escolha dos produtos de beleza para as férias depende sempre do destino – e do espaço da mala!

Para facilitar, vamos começar pelo básico, ou seja, aqueles produtos que não podem faltar na bolsa de viagem: base ou bb cream, corrector, pó compacto, pó bronzeador e máscara de pestanas. Se não tiver espaço e o destino for mais de praia, não precisa de mais para brilhar: rosto corrigido e a máscara de pestanas a destacar o olhar. Utilize o pó bronzeador como blush.

Caso conte ter alguns programas que irão exigir que se arranje um pouco mais: junte um lápis de olhos (preto ou castanho, de acordo com a sua preferência), uma sombra neutra mate e outra brilhante e um batom no tom que utilize mais. Com o lápis pode esfumar nos cantos externos dos olhos, e passando a sombra por cima vai dar uma sensação de smokey eye. Passe ainda o lápis na pálpebra inferior e a sombra brilhante no osso que fica imediatamente abaixo da sobrancelha, criando um ponto de luz.

Num terceiro nível, quando não tem problemas com o espaço e com o peso da mala de viagem,  acrescente um blush, um eyeliner caso use, mais uma ou duas sombras da sua preferência e um segundo batom com um tom que contraste com a anterior (se tinha um neutro, leve também um mais forte da sua preferência, por exemplo).

Para não cair na tentação de levar produtos a mais ou de se arrepender de levar algo que não lhe vai ser útil, um truque é pensar precisamente naquilo que mais usa, é seguro e vai com certeza dar jeito. Nunca coloque na bolsa uma maquilhagem que raramente usa, apenas porque gosta muito e pode ser que lhe apeteça.

Se o destino da viagem é quente e/ ou de praia, não vale a pena levar muita maquilhagem. O calor derrete-a e vai acabar por não utilizar além do básico. O mesmo acontece na praia… neste caso, reserve antes o espaço para levar um bom protector solar para o corpo e um específico para o rosto.

Uma outra ideia que pode ser útil, é levar amostras de maquilhagem. Normalmente, as marcas de cosmética costumam disponibilizar formatos mais pequenos dos seus melhores produtos ou das novidades, denominando-as mesmo como formatos de viagem. Vá guardando as que lhe vão dando, pois pode poupar-lhe muito espaço numa mala de viagem.

Aproveite as dicas e boas férias!

Sónia Godinho
Maquilhadora

 

Comentários (2)

Deixe um comentário