oito factos
dieta das princesas

oito factos sobre mim – mais oito porque chegou o mês oito

1. depois do aniversário do Afonso – que será dia 5, passei o mês de Agosto de 2016 à espera da Maria Luiza. meti na cabeça que ela nascia no mesmo mês que o Afonso e assim aconteceu mas mesmo no último dia. ou seja, fez-me a vontade mas mostrou que quem manda é ela.

 

2. sempre disse que pais que gostam dos filhos fazem tudo para que eles não nasçam em Agosto porque é um problema organizar festas de anos. depois de ter tido dois filhos neste mês confirmo que festas de aniversário com amigos é missão impossível (pelo menos enquanto são pequenos porque depois acho que podem fazer coisas bastante divertidas por estarem em tempo de férias).

 

3. tirei a carta de condução a 31 de Julho de 1996. tinha 18 anos e fiz várias vezes aquela piada do “depois entra a gosto”. ainda não não sei muito bem como é que passei à primeira porque era um verdadeiro desastre nas aulas de tão nervosa que ficava. o exame de condução era em Setúbal, mesmo ao pé do estádio do Vitória, razão pela qual, durante uns anos afirmei ser do Vitória de Setúbal.

 

4. adorei o filme “Aquele querido mês de Agosto”.

 

5. adoro feiras. adoro as festas de cada terra em Agosto. adoro cheiro a farturas, carróceis, e as luzes e os barulhos dos carrinhos de choque. adoro aquelas bancas em que os senhores gritam para venderem toalhas e lençóis.

 

6. também podem ficar a saber que adoro música portuguesa. podem juntar a expressão “pimba” que não me incomoda nada. sou fã de Tony Carreira e já o fui ver ao vivo ao Pavilão Atlântico – mais do que uma vez. se um concerto numa feita temos o cenário perfeito!

 

7. só para contrastar informo que adoro a Orquestra Metropolitana de Lisboa, principalmente  o momento em que tocam na Festa do Avante, sempre na noite da 6ª feira significa que o Verão acabou e o ano vai começar. não é novidade: o ano começa em Setembro quando a Festa do Avante acaba.

 

8. só para quem tem a expectativa de ler mais sobre a minha relação com germes: tenho sempre uma embalagem de desinfectante na mala quando vou para locais que me gerem stress – centros comerciais, aeroportos. já voltei atrás, a caminho de uma porta de embarque, para ir comprar um desinfectante numa parafarmácia do aeroporto. posso nem usar, mas saber que tenho aquilo comigo, acalma-me.

Comentários (5)

  • Concordo com o ponto 7: para mim o Verão sempre acabou nesse fim de semana – tal como sempre começou no dia em que se inicia a Feira do Livro de Lisboa 🙂

    Responder
  • O ponto 2 esta´certíssimo, as crianças que fazem anos em Agosto têm sérias dificuldades em celebrar o aniversário com os amiguinhos, pois grande parte está de férias, mas não é o fim do mundo festejam com a família tal como o Afonso está a fazer agora, em festa com a família.
    #maedocoracaosoueu#

    Responder
  • […] 2. sempre disse que pais que gostam dos filhos fazem tudo para que eles não nasçam em Agosto porque é um problema organizar festas de anos. depois de ter tido dois filhos neste mês confirmo que festas de aniversário com amigos é missão impossível (pelo … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • sempre due pais gostam dos fazem tudo para due ele nao pordue e um depois com jesus amar desus abecoe linda

    Responder
  • rafaela

    Responder

Deixe um comentário