tecnologias

afinal que “tecnologias” levo para as férias?

continuamos o tema desta manhã: levar ou não “tecnologias” que nos permitem manter ligados? cá em casa temos três cenários: eu, um filho adolescente e um filho com a mania que é youtuber.

o meu trabalho implica estar ligada: responder a e-mails e enviar textos, por exemplo. são raras as ocasiões em que posso estar totalmente desligada. já vos falei noutro post sobre as minhas férias no Algarve. consegui descansar mesmo. organizei-me para poder desfrutar o máximo, ir para a praia, comer bem, estar com os miúdos. até sestas dormi. existe toda uma gestão que nunca tira férias. pode diminuir e ser reduzida, mas nunca desaparece totalmente. às vezes tento fazer tudo no telemóvel mas é mais pequeno, o teclado está num espaço mais limitado. acabo por demorar sempre muito mais a fazer aquilo que preciso. não é cómodo, nem eficaz, nem bom para os olhos.

tentando levar o essencial quando vou de férias andar com o computador atrás é só mais um objeto, que pesa, que tem de ser transportado – e que tem de ser cuidado. digamos que o computador é demasiado pesado e o telemóvel demasiado pequeno. solução : tablet! posso fazer pesquisas, responder a emails, escrever no blogue e gerir as redes sociais.

o tablet é também a melhor solução para os gerir o tempo on-line dos miúdos. temos uma regra em casa que mantemos nas férias: há horários específicos para usarem as tecnologias. vêem vídeos – no caso do Afonso isto é bastante importante para a sua sobrevivência 🙂 , jogam, ouvem música e falam com os amigos.

 

comprei o novo M3 lite da Huawei (viram nas imagens desta manhã?), tem todas estas vantagens e funcionalidades, tem ainda os benefícios de ter um ecrã bom, tirar boas fotografias, ter umas colunas potentes, com ótima qualidade de som (até para partilharmos um filme ou uma série). e tem um bom preço – 299,99€

 

o M3 lite da Huawei está à venda em fnac.pt. as compras podem ser entregues directamente em casa ou levantadas em qualquer lugar – em loja (em menos de 24 horas) ou num dos vários pick up points espalhados pelo país – http://www.fnac.pt/fnacexpress .

6 comentários em “afinal que “tecnologias” levo para as férias?”

  1. Pingback: afinal que “tecnologias” levo para as férias? - Baby Blogs Portugal

  2. A minha filha não larga o telemóvel e o tablet, assim que chega das atividades com o ATL, assim que chega deita-se na cama e lá está ela, mas em relação ao tablet não temos muita sorte, já vamos no 3º entre trocas e arranjos sem solução, por isso após o último incidente optei por comprar uma ACER Modelo: ICONIA B3-A30 comparado com os outros tem melhor imagem, som e tem 10″, a câmara ainda não experimentamos, comprei na worten por 149.99€ + seguro, pode parecer que não mas o seguro é muito importante.
    #ACER#

  3. Pingback: que memórias têm das férias de Verão? conto-vos as minhas

  4. Pingback: Livros para crianças: o que nunca falta na minha mala para as férias de verão [e algumas sugestões]

  5. Pingback: Livros para crianças: não faltam na minha mala para as férias de verão

  6. Pingback: livros para crianças. o que não falta na mala para as férias - Baby Blogs Portugal

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *