a aveia: o melhor para comer ao pequeno-almoço #5
viver saudável

o melhor para comer ao pequeno-almoço #5

bolachas, panquecas, papas, smothies, bolos, queques, muffins saudáveis. a aveia é um dos produtos que mais me ajuda nisto de ter uma alimentação equilibrada e nutritiva. é o cereal que mais faço questão de ter sempre cá por casa porque é um ótimo pequeno-almoço, nas mais variadas formas. além da versatilidade, a aveia tem muitas vantagens no impacto que tem no nosso organismo.

a aveia é, em primeiro lugar, um hidrato de carbono complexo. significa isto que é uma excelente fonte de energia e que, ao contrário dos produtos brancos como massa, pão ou ainda das terríveis, bolachas, cereais ou bolos de pastelaria [recheados de açúcar], evita ataques de fome repentinos e mantem-nos saciados durante muito mais tempo. conclusão: é mesmo excelente para manter um peso saudável. mas há mais do que isto:  é boa para o coração, para o colesterol, para os intestinos, é rica em proteína e ainda previne muitos outros problemas de saúde.

isto não deve ser surpresa para vocês: quem me segue sabe que gosto de fazer panquecas e papas de aveia. quem já foi aos workshops até já viu como é que faço.

portanto, naquilo que se refere ao pequeno-almoço, sim, a aveia é um produto obrigatório. para o lanche também é uma ótima solução. dica: podem conjugar com fruta, com sementes ou um pouco de mel. existem mil receitas!

Comentários (3)

Deixe um comentário