manteiga de amendoim: o melhor para comer ao pequeno-almoço #6
comer bem e ser feliz

o melhor para comer ao pequeno-almoço #6

torradas ensopadas em margarina, tigelas cheias de leite e cereais ou bolos de pastelaria? já foram, ou ainda são, o pequeno almoço de muitos se nós.

sabemos que estas escolhas não são boas e não são boas fontes de energia para começar o dia – porque fornecem quantidades de açúcar e gordura astronómicas que, só durante pouco tempo, nos dão força.

as coisas mudaram! aveia em várias formas -panquecas, papas, por exemplo, a fruta, a granola [saudável!!! ]entraram em acção. a consciência alimentar e o conhecimento sobre o efeito que cada alimento tem no nosso corpo ganharam muito terreno e passaram a ser considerados na altura de fazer escolhas. quantos de nós já pensamos duas vezes antes de começar o dia com um capuccino e com um queque?

e quem gosta de manteiga de frutos secos? manteiga de amêndoa ou caju é nada mais do o fruto seco triturado – isto é mesmo verdade. na sua versão mais pura e natural [as embalagens dos supermercados normais raramente são boas, porque têm uma adição de açúcar e gorduras completamente desnecessária] é maravilhosa para o pequeno-almoço ou até para um snack pré-treino. é altamente energética, é uma ótima fonte de gorduras boas essenciais ao organismo.

como em tudo, é importante ser moderado e medir as alturas em que escolhemos comê-la. as calorias estão lá, mas é sem dúvida uma excelente escolha.

a sugestão de pequeno-almoço saudável de hoje é essa mesmo: manteiga de frutos secos! além de ficar ótima no pão, fica bem nas panquecas de aveia ou até mesmo com a banana [esta última dica funciona quase como uma sobremesa, a sério] ou uma maçã com topping!

vejam mais ótimas opções para o pequeno-almoço aqui, aqui, aqui e aqui.

nota: o amendoim é uma leguminosa e não um fruto seco, apesar de deliciosa vamos por a manteiga de amendoim como última opção por ser mais alergenica.

quem adora manteiga, aquele feita de leite 🙂 opte sempre por manteiga biológica e de bom leite, como o dos Açores! e vivam as gorduras boas.

Comentários (2)

  • […] durante anos semicerrámos os olhos para os efeitos que as torradas ensopadas em manteiga, tigelas cheias de leite e cereais ou bolos de pastelaria tinham no nosso corpo. sabíamos que estas escolhas não eram boas, não eram aconselháveis e que não eram sequer boas fontes de energia para o pequeno-almoço – porque fornecem quantidades de açúcar e gordura astronómicas que, só durante pouco tempo, nos dão força. as coisas mudaram. a aveia em várias formas [panquecas, papas, por exemplo], a fruta, a granola entraram em acção. a consciência alimentar e o conhecimento sobre o efeito que cada alimento tem no … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • […] mais sugestões para o pequeno-almoço aqui, aqui e […]

    Responder

Deixe um comentário