experimentar e gostar

um cheiro novo para a pele dos meus bebés [e para a minha]

Isto de ter um blog tem uma [várias] coisa muito boa: conhecer produtos novos. Eu não sou muito de compras, tenho momentos em que me apetece, adoro ir ao supermercado mas [herdei isto do meu pai] em “equipa que ganha não se mexe” e vou trazendo sempre o mesmo para casa. Quando me juntei à Baby Dove, neste movimento tão bonito e libertador que nos diz que “não existem mães perfeitas, apenas mães reais” recebi um conjunto de produtos da nova linha.

Já conhecia a marca porque uso muita vezes o creme hidratante Dove, aquele da embalagem branca e redonda, porque adoro a textura muito suave e o cheiro. E foi por aí que comecei: experimentei em mim – vamos lá a saber quantas mães usam os produtos dos seus bebés?!

Cheirinho maravilhoso, muito suave mas mesmo cheiro de bebé. Já aqui escrevi que sou muito fiel e esquisita nisto do cheiro dos meus filhos, afinal é o cheiro das nossas crias, as melhores recordações e o nosso lado mais animal. Numa perspectiva muito egoísta: nada me acalma mais como cheirar os meus filhos. Baby Dove está aprovado para ser o cheiro dos meus filhos. Entretanto já usam e garanto que é uma coisa mesmo boa (ainda agora enquanto escrevo este texto, vou parando para encostar o nariz na Maria Luiza que está a dormir mesmo aqui ao lado).

Para além do cheirinho vem a hidratação: suave e eficaz. Ou seja, a pele fica tipo algodão – algodão doce já que falo meus filhos – mas depois mantém a hidratação e isso é que interessa. Se no verão queremos a pele dos miúdos hidratada porque há praia, calor e suor, no inverno queremos proteger das agressões do frio.

O creme para o corpo também já foi aprovado. Nisso o mais importante é que seja hidratante e que não agrida a pele. Até vos digo que há dias em que lavo apenas com água.

O teste de fogo foi o creme para a muda de fralda – que só uso quando a miúda tem algum sinal de assadura. Apesar de ser raro, com o calor piorou e tenho a dizer que funciona: calmante para as vermelhidões e protector. Não usei em nenhuma situação de assadura mais grave porque não teve, mas nestas normais, aprovadíssimo. E eu esquisita com cremes muda fraldas, confesso.

Como referência importante, a linha Baby Dove tem uma gama para peles mais sensíveis – sensitive – sem cheiro (um mal necessário neste tipo de peles).

E fiquem a saber que, sendo verdade que recebi os produtos, escrevo sobre eles porque passaram a ser os produtos cá de casa – o preço também interessa em cremes que se gastam à velocidade da luz. Pormenor importante para aquela minha leitora que não gosta que eu ande a mudar de marcas. Estamos sempre a testar e a apreender!

Quem já experimentou pode deixar a sua opinião. 

 

Comentários (4)

Deixe um comentário