comer bem e ser feliz: copinhos de amoras com chia e coco
dieta das princesas

comer bem e ser feliz: copinhos de amoras com chia e coco

mais uma receita que prova que comer bem pode ser sinónimo de comer de forma saudável! fonte de fibras, de antioxidantes, minerais e a fonte vegetal com maiores níveis de ómega 3, uma gordura saudável e essencial para o organismo. a chia é mesmo um alimento obrigatório. são sementes muito pequeninas que podem ser utilizadas de mil e uma maneiras: fica bem nos sumos, em bolachas, em bolos, em papas, em gelatinas e, agora, nesta espécie de pudim – da para o pequeno-almoço e lanche, mas também é uma ótima e saudável sobremesa. mas atenção: a chia deve ser sempre consumida hidratada, ou seja, misturada com alimentos com uma consistência mais líquida antes de comer. o ideal é permanecer neste estado algumas horas antes de consumir, uma vez que as sementes incham e absorvem mais água – o que é bom para a hidratação!

de resto, todos os outros ingredientes são saudáveis e com propriedades boas para o corpo. temos as amoras, temos o leite de coco, o mel e o leite de coco. vamos experimentar? deixo-vos a receita, que é do blogue “Le Passe Vite“.

Ingredientes (para 4 pessoas):
4 colheres de sopa de sementes de chia
190 ml de leite de coco
155 g  de amoras congeladas
2 colheres de sopa de sumo de limão
3 colheres de sopa de mel (pode-se substituir por xarope de ácer ou de agave)
1/2 colher de chá de pasta de baunilha
Coco em lascas ligeiramente tostadas, para servir
Amoras frescas, para servir
Folhinhas de hortelã, para servir

Preparação:
1. Numa taça, misturar bem as sementes de chia, o leite de coco e a baunilha. Reservar no frigorífico durante uma a quatro horas para gelificar e formar uma espécie de pudim.
2. Misturar o mel e colocar metade do pudim de chia num processador de alimentos.
3. Acrescentar as amoras congeladas e o sumo de limão e bater até se obter um creme.
4. Para servir, distribuir o creme de amoras por copinhos, alternando com camadas do pudim de chia e coco.
5. Salpicar com lascas de coco, algumas amoras frescas e umas folhinhas de hortelã.

Comentários (4)

  • Onde compro a pasta de baunilha?
    Como faço esta receita na bimby?
    Obrigado

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  • Boa tarde!
    Esta receita pode ser preparada à noite para degustar ao pequeno almoço??
    Obrigado e beijinhos

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  • […] mais uma receita que prova que comer bem pode ser sinónimo de comer de forma saudável! fonte de fibras, de antioxidantes, minerais e a fonte vegetal com maiores níveis de ómega 3, uma gordura saudável e essencial para o organismo. a chia é mesmo um alimento obrigatório. são sementes muito pequeninas que podem ser utilizadas de mil e uma maneiras: fica bem nos sumos, em bolachas, em bolos, em papas, em gelatinas e, agora, nesta espécie de pudim – da para o pequeno-almoço e lanche, mas também é uma ótima e saudável sobremesa. mas atenção: a chia deve ser sempre … Ver artigo completo no Blog […]

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  • Adoro snacks fresquinhos e saudáveis.
    Bela receita vou experimentar.

    http://missandmiss.blogs.sapo.pt/

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