style book
perguntar a quem sabe

style coaching: facilitem a vossa vida com um style book

Se têm dificuldade em desencantar looks jeitosos todos os dias de manhã, com a pressa e o sono, será que ajuda terem esse trabalho já feito e antecipado? É capaz de ajudar! Por isso, construam o maior número de looks possíveis com a vossa roupa, pensem nas diferentes ocasiões que têm: trabalho, lazer, saídas, jantares, etc, e construam várias hipóteses de looks apropriados. Fotografem e tenham a pasta com o vosso Style Book disponível no PC ou tablet ou então imprimam e transformem em livro físico ou colem num sítio acessível e onde podem facilmente ir e consultar para escolherem o look do dia. Que tal mesmo na porta do guarda-fatos?
Era esta a dica que dou e repito sempre. E por isso fico tão contente, babada mesmo, quando ex-alunas ou clientes me mostram o que têm posto em prática – porque, sim, o trabalho é todo vosso, todos os dias, eu só dou aquele empurrãozinho!

É o caso da Ana, uma ex-aluna, que me mostrou e mandou estas fotos do looks do dia que criou para enfrentar um trabalho novo e fotografou para que de manhã seja mais fácil saber o que vestir e, assim, encarar este novo desafio com toda a confiança! Depois imprimiu e colou na porta do armário, lá está, para ter as inspirações sempre visíveis e à mão – o que facilita ao máximo aquelas manhãs complicadas e uma memória traiçoeira! 

Sigam o exemplo dela, brinquem às bonecas e construam looks para vocês, juntem as hipóteses de acessórios  e digam-me se não é a coisa mais útil à face da terra!! 🙂

Caso contrário, chamem-me a casa para dar ao vosso closet um new look e encontramos looks novos que fotografo para nunca se esquecerem e ficarem com esse registo para a posteridade e mais além. E pode bem ser um estímulo extra para ainda encontrarem mais coordenados com as vossas próprias peças – porque o nosso armário tem mesmo muitas mais possibilidades do que aquelas que imaginamos, é só olharmos para ele com outros olhos!

 

Leiam aqui: tudo sobre a Anita Silvestre.

Anita Silvestre
Consultora de imagem & coach

Comentários (2)

  • […] Se têm dificuldade em desencantar looks jeitosos todos os dias de manhã, com a pressa e o sono, será que ajuda terem esse trabalho já feito e antecipado? É capaz de ajudar! Por isso, construam o maior número de looks possíveis com a vossa roupa, pensem nas diferentes ocasiões que têm: trabalho, lazer, saídas, jantares, etc, e construam várias hipóteses de looks apropriados. Fotografem e tenham a pasta com o vosso Style Book disponível no PC ou tablet ou então imprimam e transformem em livro físico ou colem num sítio acessível e onde podem facilmente ir e consultar para … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Isto é que é uma boa ideia. Até dá um bonito quadro, ou vários até, para decoração do quarto ou closet. Giro, vou pensar nisto.
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário