perguntar a quem sabe

tudo sobre a Anita, a nossa consultora de imagem preferida

quem segue o blogue já deve ter notado que é frequente aparecerem posts com dicas de moda. se lerem os textos até ao fim vão ver que quem os assina é a Anita Silvestre. é sobre ela que hoje vamos falar [vêm aí muitos vídeos novos no youtube com dicas dela]. vou contar-vos a história dela. vão perceber o que é que ela faz, porque é que o faz e que serviços presta.

foi com “What Not to Wear” que Anita Silvestre, 31, decidiu aquilo que queria fazer. no programa apresentado por Stacy e Clinton [que fazem makeovers no estilo das pessoas] aquilo que a fascinava eram as mudanças, não só no sentido visual, mas, acima de tudo, a nível do aumento da confiança e do fortalecimento de toda a estrutura psicológica.

hoje, depois de em 2011 ter lançado o blogue Look a Day [que está com uma imagem nova, atenção], é consultora de imagem, com uma Certificação em Coaching e com um curso de consultoria de imagem. e porque uma mudança de visual não basta para aumentar a autoestima, passou também a inserir no seu projeto a componente de life coaching [que também funciona como serviço independente]: “Faz todo o sentido associar à parte da imagem porque a consultoria de imagem tem mais que ver com pessoas do que com moda”, conta. “Daí que tenha criado o mais recente conceito de Style Coaching que abarca e traduz tudo o que faço.”

a anita trata de mudanças de visual [com acompanhamento constante], mas quer ir mais ao fundo da questão – além de ajudar as clientes a definirem objetivos, ajuda-as a compreenderem-se com perguntas como: o que pretendem transmitir? como querem ser apercebidas? como se querem sentir?

os serviços que ela disponibiliza são imensos: há a análise de estilotriagem do guarda roupa, um estudo de cor que define que tons é que são mais adequados, o personal shopping, em que vai às compras com as clientes [ou sem elas], o aconselhamento de maquilhagem e ainda os serviços de life coaching. quem quiser, pode ter tudo isto com os pacotes total new look ou total new you [este envolve cinco sessões de life coaching].

“o meu público são mulheres das mais variadas idades e profissões que querem sentir-se e parecer melhor, sou consultora de imagem e estilo pessoal, personal shopper, stylist pessoal, life coach, mentora, formadora, incentivadora e, gosto ainda de me considerar, uma amiga em quem podem confiar para as apoiar e dizer sempre a verdade – de forma fofinha.”

 

agora, muita atenção:

todos os domingos, de 25 de junho a 2 de julho, a Anita vai estar a dar o curso Style Yourself, uma formação sobre Estilo e Imagem Pessoal: “pretende ser prática, didática, extensiva e funcionar como um verdadeiro curso de auto-consultoria de imagem, cheio de dicas low cost – como fazer mais, com menos.”

medir a silhueta, perceber o que é que se adequado ao tipo de corpo, compreender onde é que está o potencial, tornar o armário mais versátil vão ser alguns dos ponto chave. e o curso ainda inclui uma visita de estudo a uma loja, estilo Zara [ainda não está definido].

quem não poder ir desta vez, em setembro há mais: “a partir de Setembro, terei mais edições dos cursos e novidades de serviços/formação/recursos para muito muito em breve! E ainda um outro projeto meu, mais pessoal, que correndo tudo bem, também conto lançar em setembro.”

Comentários (2)

Deixe um comentário