podemos beber
dieta das princesas PubliPost viver saudável

podemos beber um Ice Tea?

podemos beber um Ice Tea?

não, não sou fundamentalista no tema da alimentação. Privilegio alimentos, sazonais e de proximidade, acredito em equilíbrio e numa alimentação consciente. mas, mesmo com os fundamentalismos à parte, sei que o açúcar é um perigoso inimigo da alimentação saudável. primeiro, porque é super aditivo [queremos sempre mais e mais]. segundo, porque está escondido em muitos alimentos. terceiro, porque é nutricionalmente muito fraco e está na origem de várias doenças.

para sabermos aquilo que estamos a dar ao nosso corpo, é fundamental saber ler os rótulos dos alimentos. se o açúcar for dos primeiros ingredientes a aparecer na lista então é porque está em grande quantidade. por outro lado, é fundamental conhecer outras designações e formas de açúcar.

sabemos que os refrigerantes são quase sempre produtos com muito açúcar. mas também sabemos que às vezes apetece. o novo Lipton Chá Verde tem apenas 3,5g de açúcar (por 100ml) – sendo a bebida de chá verde  com menos açúcar no mercado, e permitindo-nos por o Ice Tea na lista das alternativas para quando nos apetece uma bebida fresca. a Lipton tem feito um esforço por dar resposta à crescente preocupação com o açúcar reduzindo a sua quantidade, sem recursos a adoçantes artificiais ou a ingredientes escondidos com nomes estranhos, mas sim através de adoçantes de origem natural, como a stevia.

importante: a água é a melhor forma de hidratação. podemos complementar o consumo de água com chás e tisanas sem adição e açúcar. e sim, podemos beber um Ice Tea quando apetece.

Comentários (1)

  • […] no outro dia falávamos de refrigerantes e sobre o seu consumo estar certo ou errado. sou zero apologista de pensamentos radicais e fundamentalistas. somos pessoas, temos vontades e temos desejos. e, de vez em quando, devemos ceder, até quando se trata de refrigerantes. aquilo que interessa é saber escolher. […]

    Responder

Deixe um comentário