piqueniques
o meu diário viver família

piqueniques sempre. e este é chique [e maravilhoso]

vamos a um post já a sonhar com o fim de semana, apesar de ainda ser segunda-feira. e aproveitar porque na prática o Verão já chegou.  eu gosto de piqueniques. gosto da ideia de estarmos uma tarde inteira sentados na relva, a comer e a conversar, em modo romântico ou entre amigos.

dizem que estes são os piqueniques mais chiques de Lisboa. eu sou pouco dada a coisas chiques mas sou absolutamente fã do lugar, da comida e do conceito. e atenção: nada de publicidade. vão aos piqueniques do Pestana Palace e garanto que vão adorar.

ficam as imagens de quando lá estivemos para comemorar o regresso dos piqueniques – este ano aos sábados e domingos, entre as 13h e as 16h. o ano passado estive a encher a barriga – com Maria Luiza lá dentro – numa toalha de piquenique no jardim, este ano ficámos no pavilhão oriental da Casa do Lago porque a miúda chegou a dormir no carrinho. os dois sítios são lindíssimos.

 

 

é tudo bom: todas as entradas, o sushi, os ceviches, os tártaros, imensas saladas, os melhores legumes assados, e depois a minha perdição: o BBQ com peixe e carne, para mim peixe, é maravilhoso. sim, repeti cinco vezes entre o espadarte, o salmão e a dourada. também há sobremesas mas eu confesso que prefiro encher a barriguinha com bom peixe em todas as suas formas. e os legumes, os legumes!

 

o piquenique custa 35€ para os adultos e 17,5€ para os miúdos dos oito aos 14 anos, e as bebidas não estão incluídas. não, não é barato. mas é uma experiência magnífica e vale o que custa. para quem – como eu – tem orçamento limitado ponham na lista para irem em datas especiais. para quem puder ir todos os fins de semana parece-me uma excelente e invejável ideia.

 

Comentários (1)

Deixe um comentário