aproveitar o fim de semana para levar os miúdos às oficinas do MAAT
viver família

aproveitar o fim de semana para levar os miúdos às oficinas do MAAT

porque está quase a chegar, hoje falamos do fim de semana! falamos de programas giros para os miúdos. no MAAT, todos os meses há várias oficinas criativas giras não são tempo perdido para ninguém – os miúdos aprendem enquanto se divertem e os pais ganham algum tempo livre para ir passear [as atividades são sempre supervisionadas pela equipa do museu].

A Magia do Eletroíman

já este sábado, 10 de junho, repete-se a oficina criativa da Magia do Eletroíman, indicada para miúdos com mais de cinco anos. o eletroíman é um dispositivo que cria um campo magnético através de energia elétrica. ou seja, há ímanes! a atividade divide-se em três partes: numa primeira fase os miúdos vão perceber para que é que serve, depois vão poder construir um e, no final, vão todos fazer um jogo. a sessão dura uma hora [acontece entre as 14h30 e 15h30] e é acessível [5€].

Oficina de Luz

no sábado seguinte, 17 de junho, é altura dos miúdos aprenderem como é que funciona a luz: vão perceber como é que as lâmpadas funcionam e vão ficar a conhecer todos os materiais necessários para isto acontecer. para miúdos com mais de 8 anos, esta oficina criativa acontece entre as 16h30 e 18h. o preço é o mesmo: 5€.

 

Comentários (2)

Deixe um comentário