guloseimas sem restrições! [vá... menos restrições]
dieta das princesas viver saudável

guloseimas sem restrições! [vá… menos restrições]

nunca a consciência alimentar esteve tão presente na altura de fazer escolhas. sabemos que devemos comer alimentos não processados, muitos legumes e verduras, e sabemos que não devemos comer guloseimas. a informação circula a um ritmo frenético e o número de sites e páginas que se dedicam a estes temas são infinitos. aprender sobre os efeitos que cada um destes alimentos provocam no nosso organismo está na ponta dos nossos dedos. passámos a olhar para a comida de outra forma. sabemos que nutrientes é que são importantes e os papeis que cada um desempenha no nosso corpo.

o açúcar já foi acusado de veneno, de droga, de produto que gera dependência. sabe-se, há muito tempo, que gomas, chocolates, bolachas, cereais de pacote e bolos não devem fazer parte das nossas rotinas alimentares. mas isto não faz com que a vontade desapareça – há, de facto, dias em que a vontade e a tentação fazem-nos ceder, quer seja por uma questão emocional ou pela simples proximidade. e por muito consciente que seja a nossa alimentação o mais importante é o equilíbrio!

o post de hoje é sobre guloseimas que nutricionalmente são mais ricas e que tratam melhor a nossa saúde nos momentos em que a vontade é grande. mas atenção. deixo-vos um alerta importante: apesar destes doces terem mais nutrientes, muitas vezes porque existem como reforço de proteína para quem faz desporto, e alguns não terem açúcares [embora alguns tenham substâncias adoçantes], são quase sempre guloseimas com valor calórico elevado e devem ser comidas com moderação.

para verem ao pormenor cada produto, basta carregar em cima da imagem.

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