sugestão de fim de semana: ir com os miúdos ao cinema no IndieJ´nior
viver família

sugestão de fim de semana: ir com os miúdos ao cinema no IndieJúnior

não me lembrava da última vez que tinha ido ao cinema antes de, no mês passado, ter visto “A Bela e o Monstro”. adorei tudo e lembrei-me do bom que é estarmos numa sala grande e escura a imersos nas histórias dos outros – até mesmo quando os filmes são de animação! é por isso que hoje a sugestão de fim de semana vai para o IndieJúnior, a secção infantil do festival de cinema independente IndieLisboa que está a decorrer em Lisboa. a programação – que integra curtas e longas metragens –

dirige-se a miúdos com entre os 3 e 15 anos. para que os pais percebam que filmes é que são apropriados a cada criança, foi feita uma segmentação dos visionamentos por faixas etárias. assim, as sessões – compostas por imensos filmes – estão divididas por idades: os “Bicharocos e Companhia” são para maiores de 3 anos; o “Mundo num Segundo” para maiores de sete; a “Tenra Idade” para maiores de dez; o “Cresce e Aparece” para maiores 13 anos; e, por último, “O Meu Dia” para todas as faixas etárias – incluindo os pais!

as sessões estão distribuidas pelo Cinema São Jorge, o Grande Auditório da Culturgest e ainda pelo cinema Ideal. podem consultar aqui o cartaz completo.

Comentários (1)

Deixe um comentário