maquilhagem: as sombras mais indicadas para cada cor de olhos
dieta das princesas

maquilhagem: as sombras mais indicadas para cada cor de olhos

Hoje começamos o dia a falar de maquilhagem! mais concretamente, sobre maquilhagem para os olhos. A nossa especialista, Sónia Godinho, explica-nos tudo. Tomem nota!

O tom de sombra utilizado pode alterar totalmente a cor dos nossos olhos, bem como o efeito de uma maquilhagem. Parte do destaque que terá o nosso olhar está nesta escolha, daí a sua extrema importância. Querem saber mais sobre a maquilhagem mais indicada para diferentes tons de olhos? Vamos a isso!

1. Maquilhagem para olhos claros

As conjugações “matchi-matchi”, tão habituais em quem tem olhos verdes ou azuis, são um erro grande, pois apagam a luz do olhar e escondem a beleza do tom dos olhos, deixando tudo por igual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim, se quer colocar a cor dos seus olhos em destaque, mostrando bem o seu tom, opte por cores que contrastam com a sua cor. A ideia é ir buscar tons contrários, como os rosas, lilases, beringela para os olhos verdes, e o prata, cobre e terra para os olhos azuis. O preto, por ser uma cor neutra, é a escolha segura, que coloca qualquer olho claro em grande destaque.

2. Maquilhagem para olhos castanhos

 

Se tem os olhos castanhos, pode brincar um pouco mais, pois o próprio tom dos olhos já é neutro. Por isso, pode usar praticamente todas as cores – todas criam contraste. Ainda assim, existem algumas regras a saber, como por exemplo, evitar tons de castanho semelhante, ou muito próximos, do castanho do olho. As sombras azuis dão destaque especial aos olhos castanhos.

 

 

 

 

3. Maquilhagem para olhos mistos

Para quem tem aquele tipo de cor de olhos que está entre duas cores, como os castanhos esverdeados ou os azuis acinzentados, o truque é ir buscar o tom de sombra que vais destacar a cor que queremos evidenciar.

 

Sónia Godinho
Maquilhadora

Comentários (1)

Deixe um comentário