pequeno-almoço
dieta das princesas viver saudável

o melhor para comer ao pequeno-almoço #1

 o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. uma frase que todos nós já ouvimos ou lemos em qualquer lado [várias vezes, possivelmente], mas que vale sempre a pena repetir porque é, de facto, mesmo verdade! depois de passarmos várias [ou as possíveis] horas a dormir, precisamos de fornecer energia ao nosso corpo. repor estes níveis é essencial para termos força e conseguirmos enfrentar todas as tarefas que temas para cumprir até ao final do dia. ainda assim, não vale comer sem critério! é preciso saber escolher os produtos mais indicados, seguindo a premissa de que esta refeição tem de ser variada e equilibrada! e se começamos o dia a comer mal, dificilmente a coisa vai melhorar.

a sugestão de pequeno-almoço de hoje é o iogurte grego. é um dos iogurtes mais calóricos, verdade, mas pode também ser um dos mais saudáveis, pela riqueza em proteína. aquilo que nos permite fazer uma escolha boa e nutricionalmente consciente depende de um hábito simples, mas fundamental, em tudo aquilo que compramos no supermercado: a leitura dos rótulos [manter sempre produtos com açúcar e gordura em excesso longe]. é ainda rico em cálcio, em probióticos [bactérias boas que vivem nos nossos intestinos e que, além de protegerem este órgão, fortalecem o sistema imunitário] e em vitamina B12 [essencial para as células e metabolização de nutrientes].

de acordo com o site internacional Health, o iogurte grego é uma opção saudável e deliciosa para acompanhar com fruta ou cereais, sementes ou frutos secos. para um pequeno-almoço mais saudável e leve, sugiro que seja acompanhado com fruta fresca da época, uma colher de sopa de sementes de chia ou linhaça e uma mão cheia de frutos secos, sempre sem sal.

dica: além do pequeno-almoço, o iogurte grego é bom para o pós-treino – fornece proteína e recarrega energias!

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