viver saudável

descomplicar – esclarecimento necessário

eu já sabia antes de publicar o vídeo da papa da Maria Luiza que os comentários surgiriam. assim tipo: com patrocínio é possível descomplicar tudo.

vamos por partes porque o assunto merece. já disse mas repito as vezes que forem necessários que acreditar nas vantagens de uma alimentação saudável não me torna fundamentalista. aliás a expressão que mais gosto é: alimentação consciente. sei o que me faz bem e sei o que me faz mal. ontem, quando  comi a tripa de Aveiro com ovos moles, não achei que me fizesse o mesmo que ovos mexidos com brócolos. penso exactamente da mesma forma em relação aos meus filhos – escrevi sobre isso aqui – não os impeço de provar açúcar mas ofereço quase todos os dias alimentos verdadeiros e saudáveis. podem comer fast food desde que saibam que não é nutricionalmente interessante.

com a Maria Luiza farei da mesma forma, adaptando à logística dos dias. come fruta fresca quando estamos em casa, come um pote de fruta [se for biológica melhor] quando estamos na rua, come as minhas papas de aveia quando estamos em casa e come uma papa quando der jeito. aliás a pia é apenas uma hipótese porque quase sempre ofereço legumes cozidos.

as papas da Nutriben têm açúcar naturalmente presente, o mesmo acontece com os “leites” vegetais” por exemplo. não têm adição de acúcar.  têm outros ingredientes que as papas de aveia não têm? é verdade.

sei ler rótulos e tenho uma alimentação consciente. não sou fundamentalista. e sempre que falta num produto direi a verdade sobre aquilo que penso e a forma como o uso.

 

Comentários (5)

  • Catarina sou mãe de uma bebe de 15 meses e adoro o seu blog e a forma descomplicada como vive! Acho que as pessoas são simplesmente mázinhas e pouco dadas à inteligência se não percebem que apesar da parceria (os bloggers vivem das parcerias, faz parte do jogo) uma papa dita industrial dá sempre imenso jeito para desenrascar. Eu por aqui por casa tenho azar que a minha filha detesta papas de todo o género e feitio, mas nunca diz que não a uma bela sopa de legumes. Estou safa.
    Continue a alegrar os nossos dias com essa boa disposição e descomplicanço! A Maria Luiza é maravilhosa. Parabéns.

    Responder
  • Sim sim sim e não! Nao acho piada a maltrodextrina que tem…invarialvelmente açucar. Sabemos bem que temos de ser práticos mas há marcas com melhores valores nutricionais.
    Mas cada familia, a sua opção. É como os pediatras nem todos recomendam o mesmo.

    Responder
  • As pessoas têm de falar. Mal ou bem.. o que importa é falar, criticar, expor, comunicar, atazanar, mal dizer, fuchicar, cuscar o que quer q seja.. até uma papa para bebe!
    A essas que acham que tudo sabem e que o importante é debitar letras nos comments.. gostava de vos pedir: “e como é em vossa casa?”..

    Responder
  • Concordo!! Mas Catarina um dos ingredientes dessas papas é açúcar portanto tem açúcares adicionados.
    Cá em casa é assim mesmo. Nada de fundamentalismos e uma alimentação consciente e equilibrada.
    Beijinhos

    Responder
  • se so comem bio e saudavel é pq tem a mania q sao maes perfeitas
    se caiem no erro de lhes dar qq coisa q cai fora dos parametros do bio & saudavel.. cai o carmo e a trindade

    Responder

Deixe um comentário