comida portuguesa para cada dia da semana
viver saudável

comida portuguesa para cada dia da semana

este é um post inspirador para o almoço. eu sei que ainda faltam umas horas mas no fim desta leitura desejarão que já fosse meio dia.

 

como sabem, eu adoro comida. adoro comer e dá-me genuíno prazer ter um bom cozido à portuguesa à minha frente. gosto da nossa gastronomia. é das muitas coisas que temos!

o Real Restaurante, no hotel Real Parque, acaba de lançar almoços de buffet temáticos [de comida portuguesa], distribuídos por diferentes dias da semana, de terça-feira a sexta-feira. sugiro-os vivamente. vamos conhecer a carta!

terça-feira: o meu dia preferido – cozido à portuguesa!

quarta-feira: dia dos petiscos – aqui podem encontrar mais de 15 petiscos portugueses, desde ovos mexidos com farinheira, espargos com presunto serrano, gambas à guilho, ameijoas à bulhão pato, pimentos assados, carapaus de escabeche, mexilhão em vinagrete, salada de polvo entre outros.

quinta-feira: não podia faltar o bacalhau – cozinhado de todas as formas. há desde Quinta-pataniscas de bacalhau, a pastéis de bacalhau, bacalhau à brás, bacalhau à gomes de sá, bacalhau com natas, bacalhau à lagareiro ou bacalhau à minhota.

sexta-feira: a semana termina com o dia do arroz – arroz de pato, arroz de cabidela com frango do campo, paella à valenciana, arroz de marisco, arroz de polvo ou arroz de bacalhau.

todos estes almoços são servidos entre as 12h30 e as 15h no restaurante Real. custam todos 12€ [incluindo bebida]. os miúdos dos 5 aos 11 anos pagam 50% e até aos 4 anos não pagam nada!

Deixe um comentário