o meu diário

sempre a mesma conversa: tenho sono

tenho sono. tenho sempre sono. já andei perdida nos arquivos deste blog que é o meu diário é sempre foi assim, sempre tive muito sono. quando o meu filho mais velho me diz que dormiu mal e sinto-lhe a angústia porque volto atrás no tempo e consigo ver as luzes dos carros a percorrerem o tecto do quarto com o formato dos orifícios dos estores brancos e sujos. eu queria dormir e não conseguia. queria dormir e só pensava no sono que teria na manhã seguinte. queria dormir e inveja as pessoas que fechavam os olhos e pronto.

tenho sono. e continua a ser assim, com sono e a pensar nos minutos que sono precioso que estou a desperdiçar, antes da Maria Luiza me chamar para mamar, antes do Afonso me pedir um copo de água, antes de serem 6h55 e o despertador tocar.

tenho sono. e podia dizer que a culpa é dos filhos, que a culpa é da miúda que mama. não é, sempre foi assim. piora quando sou a única adulta em casa e o estado de vigilância aumenta. mas sempre foi assim.

parece até estupida esta contradição porque quanto mais sono tenho mais me custa dormir. há noites em que é desesperante. tenho sono. é sempre a mesma conversa.

 

 

[sugestoes aceitam-se, sempre.]

Comentários (5)

  • Eu sou das que se deita e dorme… Mas em alguma coisa o meu sono deve falhar porque estou sempre cheia de sono… Desde que me lembro…

    Responder
  • Desde que sou mãe que deixei de ter insónias. Com a exceção dos primeiros meses da minha filha mais velha, em que estava demasiado ansiosa para dormir bem (para além de dar de mamar de 2 em 2 horas), depois de ser mãe aproveito cada momento para dormir durante a noite. Infelizmente não me dou bem com as sestas.
    Sempre que me sento no sofá, invariavelmente, adormeço ao fim de 10 minutos (até parece que desmaio).
    Mas, quando estou sozinha em casa com as miúdas e sei que tudo depende de mim, também durmo pior. Estou demasiado alerta para dormir mais do que uma hora seguida.
    O que me faz ter sono quando não o tenho é ver vídeos de massagens. Pode parecer estranho mas, ver vídeos de massagens (bem feitas de preferência) relaxa-me quase tanto como usufruir delas. Isso e ver alguém pentear outra pessoa. 🙂 Paranóias minhas.
    http://www.vinilepurpurina.com

    Responder
  • […] o sono já é um facto. mas já chega, não pode ser desculpa para não treinar porque seria desculpa para todos os dias. se há dias em que custa? é mais difícil não ceder às desculpas do que organizar o dia para conseguir ir treinar.  […]

    Responder
  • […] o sono já é um facto. mas já chega, não pode ser desculpa para não treinar porque seria desculpa para todos os dias. se há dias em que custa? é mais difícil não ceder às desculpas do que organizar o dia para conseguir ir treinar. […]

    Responder
  • Ai Catarina como a entendo!!!
    Sono, sempre muito sono…. e quanto mais sono tenho, mais me parece que desperdiço o meu tempo a fazer outras coisas que não dormir e ainda fico mais frustada. Ando a “trabalhar” para conseguir combater esse tendência de quando posso dormir aproveitar para terminar de ver a série, ou fazer algo em casa. Tenho que me mentalizar que PRECISO de dormir…

    Beijos e boa sorte…. talvez quando eles tiverem aí uns 40 anos possamos dormir melhor… eheheheheheh

    Responder

Deixe um comentário