o meu diário viver família

“não existem mães perfeitas, apenas mães reais”

Ter três filhos com tanta diferença de idade é um desafio e um alívio.

Porquê um desafio? Porque todos precisam de coisas diferentes ao mesmo tempo. São etapas distintas. Porquê um alívio? Porque tenho quem me ajude [mesmo que para isso tenha que pedir, fazer chantagens e pagar tempo de babysitting].

São quase sempre fáceis os finais de dia porque quando o adolescente estuda , o Afonso brinca com a irmã, enquanto dou banho ao Afonso o Gonçalo pega na Maria Luiza, e muitas vezes a última sesta da Maria Luiza acontece enquanto preparo o jantar dos irmãos. Eu gostava de ser um polvo cheio de braços, ou uma mãe com ementas semanais e o jantar saudável já preparado em caixinhas de vidro meticulosamente arrumadas no frigorífico. Não sou. Mas encho-os de beijos. E rimos. E dançamos. E lemos histórias na cama depois de lavar os dentes.

YS8A2625

 

Os filhos são todos diferentes. Nós também. E ainda bem, não é?

Hoje falo-vos da Baby Dove, uma marca de cuidados para bebé, que diz isso mesmo: “acreditamos que não existem mães perfeitas, apenas mães reais”. E repito: ainda bem.

 

YS8A2645

Comentários (4)

  • […] São quase sempre fáceis os finais de dia porque quando o adolescente estuda , o Afonso brinca com a irmã, enquanto dou banho ao Afonso o Gonçalo pega na Maria Luiza, e muitas vezes a última sesta da Maria Luiza acontece enquanto preparo o jantar dos irmãos. Eu gostava de ser … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Este fim de semana quando andava nas compras vi este produto, que não conhecia. Fiquei tão tentada a comprar. tem um cheirinho maravilhoso… Alguém já experimentou que possa dar a opinião?

    Responder
  • Estou à espera de saber opiniões das mamãs.
    Estou tentada a experimentar. Tudo o que é Dove costuma ser bom 🙂

    Responder
  • […] “acreditamos que não existem mães perfeitas, apenas mães reais”, como diz Baby Dove. […]

    Responder

Deixe um comentário