comer bem e ser feliz: há muitos motivos para comer granola
viver saudável

comer bem e ser feliz: há muitos motivos para comer granola

gosto de doces! sempre gostei e durante muito tempo não havia critério nas minhas escolhas. quer dizer, havia um: comia tudo o que queria. como já vos contei, consegui mudar o chip. passei a ter cuidado com a minha alimentação e a perceber o que é que me fazia bem. o que é que deixava o meu corpo realmente feliz. hoje, faço por respeitar a vontade do meu organismo e esforço-me  por contrariar a gula emocional e compulsiva.

isto para vos dizer o quê? que existe uma guloseima que me faz bem. verdade! mas é uma guloseima que consegue ser saborosa e, ao mesmo tempo, saudável. falo-vos da granola, um mix de ingredientes bons [frutos secos, aveia, mel, chocolate preto – há variedades que não acabam] que me deixam saciada e feliz.

a granola é um alimento calórico, mas mais importante do que este aspeto é a sua constituição nutricional: é um produto muito rico em fibra, em ómega 3 e com muitas vitaminas e minerais. quantos mais cereais, melhor. é uma excelente fonte de energia que, por estabilizar os níveis de glicemia no sangue, tem o poder de nos deixar sem fome e saciados durante muito tempo. consumida nas alturas certas e com contra peso e medida, pode ser um aliado na perda de peso!

mas nem todas as granolas são iguais. há muitas que, apesar da embalagem e do nome, são uma cilada: têm uma quantidade astronómica de açúcar e de gordura. aquela que vos vou sugerir é segura e é deliciosa. diria, até, que é a melhor: a da Doce Papoila, uma marca criada pela Ana e pelo Sérgio, aprovada por desportivas e nutricionistas, que só vende produtos saudáveis, feitos à base de fruta, frutos secos e aveia, totalmente caseiros. existe a loja online, mas há também alguns pontos de venda distribuídos por Lisboa [na Casa Granel], Porto [o Pretinho do Japão] e Paços de Ferreira [Elemento Natural].

existem 12 variedades de granola. exemplos: chocolate com frutos vermelhos, de arandos, de cacau e laranja, de café, de canela, de coco e gengibre e ainda uma totalmente paleo.

para comer de forma seca, para pôr em iogurtes, no leite, em sumos ou ainda como ingrediente em sobremesas [saudáveis!] ou até saladas.

 

 

e já que falamos sobre alimentação saudável, relembro que a 29 de abril há workshop [ou lanche] das princesas no Porto, no maravilhoso Clavel’s Kitchen. venham fazer panquecas e papas de aveia comigo! ainda há vagas!

Comentários (1)

  • Mais uma sugestão de boa granola. A Different Grain em @differentgrain

    Responder

Deixe um comentário