viver família viver saudável

diversificação alimentar dos bebés [passo a palavra a quem sabe]

nisto da alimentação dos bebés tenho apenas como base de conhecimentos os três filhos e adorar comer. assim, e sei que este é um tema que nós, como mães, gostamos de saber mais mesmo que já tenhamos vinte filhos, trouxe quem sabe muito mais sobre diversificação alimentar do que eu: a chef Joana Moura e a médica pediatra Joana Appleton Figueira.

para além de serem duas pessoas de quem gosto muito e fantásticas naquilo que fazem são autoras do livro “Comer bem, crescer saudável” – um livro que pretende ajudar os pais que não se reveem na alimentação socialmente estabelecida e procuram uma nova forma de alimentar e promover a saúde dos seus filhos. para além de textos informativos e esclarecedores sobre vários temas – da dieta vegetariana à dieta paleolítica, do Baby Led Weaning à forma como devemos ler os rótulos –, o livro inclui também dicas e ideias para as refeições em família de toda a semana, de forma a torna-las momentos conscientes, relaxados, felizes e saborosos.

este vídeo é a primeira parte de uma conversa informal que tivemos sobre diversificação alimentar.

cá em casa tem sido um processo muito tranquilo. a miúda adora explorar o nundo novo dos alimentos – sai à mãe – e nós temos tentando dar-lhe essa liberdade nos momentos em que a logística permite. digamos que temos uma abordagem mista, não porque ache que é melhor ou pior mas porque é aquele que conseguimos em termos práticos. nisto da alimentação, como em tudo o resto, nos bebés e  a vida, devemos fazer mais aquilo que funciona connosco e com a nossa família. dar o melhor aos nossos filhos mas não deixar que o stress e a ansiedade de fazer bem seja superior aos benefícios.

 

já sabem, se tiverem perguntas ou temas que gostassem que falasse nos vídeos basta deixa comentário, aqui ou no YouTube.

Comentários (2)

Deixe um comentário