Comer bem e ser feliz: barritas de quinoa com sementes de girassol e sésamo
dieta das princesas

comer bem e ser feliz: barritas de quinoa com sementes de girassol e sésamo

Estas barritas são práticas, fáceis de fazer e, além de sem glúten, sem ovos e sem leite, são ricas em quinoa, o super alimento do momento e uma proteína vegetal completa.
Para levar sempre na mala e comer à hora do lanche, antes do treino ou quando ficamos com fome num momento inesperado. Desta forma conseguimos fugir dos snacks de café, sempre cheios de açúcar, sempre cheios de gordura, sempre maus para a nossa saúde.
Aproveitem o fim de semana e comecem a planear a próxima semana!

Ingredientes:
– 120g de aveia sem glúten
– 80g de quinoa
– 5 colheres de sopa de sementes de chia
– 2 colheres de sopa de canela
– 1 mão cheia de sementes de girassol
– ½ mão cheia de sementes de sésamo
– 5 colheres de sopa de mel

Preparação:
1 – Demolhar as sementes de chia em água (cerca de 100/150ml) numa tigela durante 10 minutos.
2 – Noutro recipiente, misturar a aveia, a quinoa, as sementes e a canela.
3 – Quando as sementes de chia já tiverem aumentado o seu volume (cerca de 10/12 minutos) e estiver uma pasta formada, juntar as mesmas no segundo recipiente, juntamente com o mel.
4 – Colocar no forno durante 30/40 minutos a 190º.
5 – Retirar do forno e deixar arrefecer.

Inês Correia

 

 

Comentários (16)

  • Que bom aspeto! Amanhã já vou fazer 😉

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  • Adorei a receita. Parece ser fácil de fazer e saborosa. A minha dúvida é, qual a melhor altura para consumir estas barritas? Entre refeições? Antes ou depois da prática de exercício físico?

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    • Boa tarde, Cátia. São boas para tomar entre refeições e antes do treino (é o que eu faço geralmente) 🙂

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    • Obrigada!
      Vou comprar os ingredientes e fazer as barritas 🙂

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  • Olá
    Gostava de saber se a Quinoa é cozida previamente ?

    Obrigado

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    • Não é Cláudia, cozinha apenas no forno 🙂

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  • É possível disponibilizar a informação nutricional destas barritas?

    Obrigada!

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  • Adorei, vou fazer

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  • Vou experimentar 🙂
    Obrigada

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  • Muito obrigada pela receita, parece simples e perfeita, vou experimentar!
    beijinhos

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  • […] Ingredientes: – 120g de aveia sem glúten – 80g de quinoa – 5 colheres de sopa de sementes de … Ver artigo completo no Blog […]

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  • Estou sempre à procura de receitas assim, de coisas simples e fáceis para as miúdas poderem levar para a escola e eu levar parq o trabalho. Será a minha estreia nas barras de cereais e hoje já comprei q chia e as sementes de girassol, os únicos ingredientes que tinha em falta. Para a semana que vem já as vou fazer, estas têm um óptimo aspecto!

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  • Há possibilidade de substituir o mel por agave? Se tal for possível, mantém-se as 5 colheres de sopa?
    Obrigada!

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  • Podemos trocar as sementes de chia por sementes de linhaça ppr exemplo.
    Obrigada

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  • […] Comer bem e ser feliz: barritas de quinoa e sementes. Estas barritas são práticas, fáceis de fazer e, além de sem glúten, sem ovos e sem leite, são ricas em quinoa, o super alimento do momento e uma proteína vegetal completa. Para levar sempre na mala e comer à hora do lanche, antes do treino ou quando ficamos com fome num momento inesperado. Desta forma conseguimos fugir dos snacks de café, sempre cheios de açúcar, sempre cheios de gordura, sempre maus para a nossa saúde. Aproveitem o fim de semana e comecem a planear a próxima semana! Ingredientes: – 120g de aveia sem glúten – 80g de quinoa – 5 colheres de sopa de sementes de chia – 2 colheres de sopa de canela – 1 mão cheia de sementes de girassol – ½ mão cheia de sementes de sésamo – 5 colheres de sopa de mel. […]

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