inspiração viver saudável

a viagem, a decisão, a mudança, o click

dei-vos a conhecer a história inspiradora da Ana Luísa. vou deixar-vos pequenas histórias deste diário de mudança. porque são estas pequenas coisas que nos são motivação e força para sermos mais felizes. aqui fica também um bocadinho da minha história. no fundo estas histórias têm sempre dois pontos em que se ligam: a vontade de ser mais feliz e o click, antes do qual tudo parece impossível.

 

partilhem comigo a história de outras mulheres indicadoras que decidiram cuidar de si [diasdeumaprincesa@gmail.com].

 

 

Conheço Paris desde os meus 11 anos, se a memória não me falha.

A minha mãe levou-me a Paris numa viagem de autocarro, para sentirmos respirarmos um ar diferente de Portugal, que estava tão escuro com a partida do meu pai.

Voltei depois no 9º ano, no 11º e regressei em 2013, com outro sabor e com outro encanto.

Paris é conhecida por ser a cidade das luzes e não precisa de grandiosas apresentações. Mudou os meus hábitos alimentares e estilo de vida.

Cheguei a Portugal cheia de fotografias, de histórias, com o coração mais preenchido e sobretudo com um sonho realizado: fiquei noiva em Paris.

[não foi na Torre Eifel porque o frio não permitiu, mas fiquei em noiva em Paris]

Mas regressei com uma vergonha imensa de mostrar todas as fotografias que tinha tirado. Não gostava nada de olhar para mim mesma nelas. Algumas das fotografias que tirei ficaram-me gravadas na minha memória cada vez que volto a olhar para elas. Não as guardo com rancor.

Hoje até guardo com orgulho do que conquistei pela saúde que ganhei, mas continuo a dizer que como este mundo e outro com aquilo que sinto, no entanto consciente das escolhas saudáveis que faço.

Tenho a certeza que por isso, para mim Paris, foi a cidade da decisão, da mudança e do click na minha vida. A decisão de mudar de vida e de escolhas alimentares. Nunca é quando os outros querem que mudemos, é quando nós quisermos e a força da mudança está mesmo dentro de nós.

Deixe um comentário