comer bem e ser feliz: granola de coco e gengibre
viver saudável

comer bem e ser feliz: granola de coco e gengibre

uma granola original, com sabores e nutrientes que combinam maravilhosamente. para adicionar ao iogurte ou às papas de aveia do pequeno-almoço e conseguir mais sabor, um efeito ainda mais saciante e uma textura crocante.

dica: guardem uma hora do vosso fim de semana para preparar esta receita – assim, já ficam com o suficiente para a semana que aí vem.

ingredientes:
200g de aveia sem glúten
50g de sementes de girassol e linhaça (podem colocar outras que tiverem em casa)
30/40g de amêndoas laminadas
1 colher de chá de gengibre moído
5 colheres de sopa de coco ralado
3 colheres de sopa de mel
5 colheres de sopa de óleo de coco (se não tiverem óleo de coco, pode ser óleo vegetal)

modo de preparação:
1. Numa taça, misturar a aveia, as sementes, as amêndoas e o gengibre moído. Envolver bem.
2. Juntar 3 colheres de sopa de coco ralado, mel e óleo de coco.
3. Colocar papel vegetal no tabuleiro do forno com a mistura, bem espalhada.
4. Levar ao forno durante 30 minutos a 170/180 graus. De 10 em 10 minutos, abrir o forno e mexer um pouco, para evitar que a granola se queime. Deve-se mexer pelo menos duas vezes.
5. Retirar do forno e deixar arrefecer.
6. Para quem gosta de coco, como eu, colocar mais 2 colheres de sopa de coco ralado.

 

 

 

Comentários (5)

  • Humm parece-me bem, mas a granola come-se tipo cereais pela manha ou tem algum outro uso!?

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    • Come-se tipo cereais pela manhã ou pela tarde, Carla :) Pode juntar com leite ou iogurte. Pode também fazer uma sobremesa com granola por cima para dar um toque crocante.

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  • Excelente receita 😉 nunca tinha feito granola e ontem, depois de ver a vossa receita, resolvi experimentar. Com algumas adaptações ao conteúdo da minha dispensa e um ou outro toque pessoal, e adorei! Obrigada :)

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    • Que bom Rita! De facto é mais fácil do que o que parece. O ideal é isso mesmo, darmos o nosso toque para ficar ao nosso gosto :)

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  • […] ingredientes: 200g de aveia sem glúten 50g de sementes de girassol e linhaça (podem colocar outras que tiverem em casa) 30/40g de amêndoas laminadas 1 colher de chá de gengibre moído 5 colheres de sopa de coco ralado 3 colheres de sopa de mel 5 colheres de sopa de … Ver artigo completo no Blog […]

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