viver família

dias da nossa princesa

há muitas coisas sobre as quais me falta escrever. na logística dos dias sobra pouco tempo para ordenar os pensamentos em carácteres. a Maria Luiza só mama, começará a comer quando, depois dos seis meses, for percebendo que ela quer. já provou batata doce porque não parava de olhar e gostou. a Maria Luiza só mama e mama quando quer, mama por fome, mama por sede, mama porque tem sono, mama porque sim. assim será enquanto as duas quisermos. a Maria Luiza acorda várias vezes à noite, raramente as conto porque dorme no meio de nós e eu quase nem acordo para lhe dar de mamar. sim, a Maria Luiza dorme no meio de nós porque quando acorda pela primeira vez deita-a connosco e vamos dormir também. às vezes dói-me o corpo quando acordo. às vezes tenho muito sono. às vezes chamo-lhe nomes em pensamento porque quero ir aninhar-me ao Pedro no sofá e ela nunca mais pega no sono. tento conjugar a hora de adormecer na rotina dos irmãos para estarmos todos. a Maria Luiza é bebé e vai crescer, este cansaço dará lugar a outros cansaços, que passam por dar colo sem que doam as costas. para mim, para nós, faz sentido este apego. não é melhor nem pior do que quem faz de forma completamente diferente. para nós é assim que faz sentido.

 

partilhado ontem no instagram.

foto: @dreamakerphoto ❤

Comentários (15)

  • Por aqui é exatamente a mesma coisa…!
    A princesa fez 3 meses no passado dia 19, e o primeiro sono dorme no berço, assim que acorda lá vem ela para o nosso meio e aí fica até de manhã!
    Dou mama sempre que ela pede!
    Beijinhos

    Responder
  • Sou avó de uma bebé que faz hoje 8 meses
    É assim que a minha filha tem criado a Joaninha, come quando quer, mamou até aos sete meses e foi ela que demonstrou querer comer sólidos. Tem muito colinho e é uma bebé alegre e Feliz. Carinho nunca é demais.
    Muitas Felicidades para a Maria Luisa Beijinhos

    Responder
  • Aqui é igual. ?

    Responder
  • Adoro. Aqui em casa também só faz sentido assim.
    Aproveitar estes meses da melhor maneira. Eles têm tempo para crescer.

    Responder
  • Que bem que me soube ler este texto. Se calhar estou a exigir muito da minha bebé. Se calhar está tudo bem por ela dormir no meio de nós, por acordar (tanto!) a meio da noite e procurar o conforto da maminha para voltar a pegar no sono, por estar neste momento a dormir a sesta no meu colo. Ela é pequenina e não vai ser assim para sempre. Mas há dias que o cansaço me tolda o pensamento e me faz pensar que, se calhar, estou a fazer tudo errado. Mas haverá o certo e o errado?

    Responder
  • Catarina, na realidade desconfio que 90% dos pais deitam os bebés na sua cama. Normalmente não admitem e mais normal ainda é criticarem quem tem a coragem de admitir, mas o cansaço calha a todos.
    Como diz, ela vai crescer e vai deixar de dormir convosco.

    Responder
  • Olá! Ao ler este post revi- me… passa se exatamente comigo… o R. mama quando quer … por vezes chega se de hora a hora para dormir para miminho ou porque tem soninho!! Sei que faço tudo ao contrário do que os books dizem mas é assim que eu acho que é melhor para o meu bébé e isso é que importa !! Bjinhos

    Responder
  • Para mim é assim desde à 16 meses! Se fazia diferente?! nahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Responder
  • É bom ler o seu blog e saber que não sou a única. O Salvador faz hoje 5meses e gostava de fazer amamentação exclusiva até aos 6. Mas sinto-me tão cansada. O Salvador mama em livre demanda e durante a noite teve alturas que já so acordava 1/2x. Agora acorda de 3/3h e por vezes de 2/2h. Fico exausta. É bom perceber que não é só a mim…

    Responder
  • ta assim qualquer coisa.. 🙂

    Responder
  • Por aqui vamos com 21 meses de muita maminha, uns dias mais cansada que outros, as noites por vezes não são fáceis mas qd vejo o prazer com que mama tudo passa 😉

    Responder
  • A minha Luisa faz 6 meses dentro de poucos dias. Desde que nasceu nunca dormiu mais que 4 horas seguidas…tambem dorme o primeiro sono na cama dela….mas este primeiro sono esta cada vez mais curto….às vezes ainda nao me consegui deitar e ella ja está a acordar….a partir daí acorda de 2 em 2 horas ou menos, por isso nunca sei quantas vezes ela acorda durant a noite. São muitas. Dorme o resto da noite na minha cama e mama qd quer….Para ela não acordar ou para lhe dar mais espaço mal me mexo por isso acordo com partes do meu corpo dormentes e doridas.
    Já comecei a trabalhar e tenho mais dois filhos que também precisam de mim. Há dias em que me sinto completamente assoberbada, mas vale a pena. Sim, vale muito a pena!

    Responder
  • Cá em casa a minha joaninha dorme sempre no berço. Raramente dorme na nossa cama, mas nao é porque eu nao quero ou faço para ela ficar na caminha dela. Simplesmente ela dorme bem na cama dela acorda 1 ou 2 vezes para mamar e fica novamente. As vezes quando estou com tanto sono, deito me de lado e deixo a mamar a vontade, mas ela nao gosta. Começa a chorar, deve ser da posiçao. Mas acho que cada uma tem que fazer o que funciona melhor e desde que está tudo bem É que interessa.

    Responder
  • A minha baby tem 40 dias e desde que nasceu que não durmo quase nada, exceto quando teve internada, e o meu corpo parece funcionar sozinho!!! Só nós pais sabemos o que fazer com os nossos babys ? Deita-los na caminha connosco é passar puro carinho ? dormirem ao nosso colo 3horas é puro amor ???? Eles precisam de amor, carinho e não de regras, pois além de não as compreenderem, não as conseguem cumprir… Sejamos livres e dar o nosso melhor como sabemos ???

    Responder
  • Por aqui é tudo igual menos o dormir na nossa cama 🙂 A Valentina está a uma semana de fazer 3 meses e desde os 15 dias que dorme a noite toda (ás vezes até a tenho de acordar às 8h para mamar 😉 ) e deita.se entre as 22:30 e as 24h. Dou colo, mimo e mama sempre que ela pede porque daqui a nada vai querer a sua independência e eu quero aproveitar toda a dependência por mim 🙂

    Responder

Deixe um comentário