poucos caracteres mas muitas coisas boas…

falta-me tempo para escrever. provavelmente se fosse uma pessoa mais organizada conseguia sentar-me uma hora em silêncio. falta-me tempo para estar em silêncio a escrever. acordo todos os dias às 6h30 para dar de mamar, depois acorda o mais velho, depois acorda o Afonso que acorda a Maria Luiza. há sempre alguma coisa para fazer até serem 16h30 e recomeçar a sequência logística normal por sermos muitos. depois são 22h, os miúdos estão todos a dormir e ainda há roupa para estender e trabalho para acabar. falta-me tempo para escrever em silêncio e sem ser em casa. porque aqui há sempre alguma coisa que posso adiantar para tentar adormecer às 22h quando a casa sossega. se calhar nem me falta tempo, falta-me apenas organização, por o computador na mala e fugir durante uma hora para me sentar num lugar onde a única coisa que exista para fazer seja escrever.

aos quase dois meses de Maria Luiza sinto a desorganização e o cansaço normal. ao terceiro filho, aos quase 39 anos, as expectativas desta fase eram realistas. aos quase dois meses de Maria Luiza sabe que ainda não teria o peso que quero [e não tenho, faltam 5/6 quilos]. aos quase dois meses de Maria Luiza ainda não consigo treinar como treinava porque tenho sono. aos quase dois meses de Maria Luiza acordo 2/3 vezes por noite, e aguento o choro do final do dia com a calma de quem não esperava que fosse apenas comer e dormir [nunca me calhou disso, bebés que só comem e dormem, os meus choram]. aos quase dois meses de Maria Luiza ainda só tenho um neurónio em funcionamento e com o sono até esse funciona devagar. aos quase dois meses de Maria Luiza estou naquele fase da paixão absoluta [pela miúda, pelos meus filhos crescidos, pelo meu marido] em que parece que o mundo pára e não existe mais nada.

mas aos quase dois meses de Maria Luiza e quase 39 anos sei que o mundo não pára e há tanta coisa que queria escrever – tomo notas, começo textos, guardo imagens. falta-me tempo para escrever. são poucos caracteres mas tanta coisa boa a acontecer….

 

 

foto: Marta Dreamaker

8 comentários em “poucos caracteres mas muitas coisas boas…”

  1. A Catarina é … real woman & mom.
    E é absolutamente honesta a forma como fala dos seus dias e noites.
    Obrigado por isso é por nós deixar espreitar esses bocadinhos da vida.
    Tão igual ás nossas.
    A ML está maravilhosa!
    O A. …. doce…
    Parabéns & as maiores felicidades

    . margarida.

  2. É isso mesmo.. Falta nos tempo… E por vezes quando elas ja dormem e a casa chama por mim….ignoro a e sento me no sofá e vejo uma das muitas series que gosto e acabo por adormecer no sofá. Uma sugestão… Porque nao se junta às meninas do the woffice? ?? beijinhos

  3. Olá Catarina!
    Por aqui estamos igual… aos quase 2 meses da Inês, que também nasceu no dia 31/8, passam-se exactamente as mesmas coisas…
    há que aproveita-las.
    Bjs e Parabéns

  4. Gosto de a ouvir na TV e de ler o seu blog! é uma mãe de 3 rebentos cheio de estilo! ou não seria uma mulher de Almada!
    Muitas felicidades!

  5. Como me identifico 🙂
    Adoro treinar, mas o cansaço vence-me e penso sempre que não vai render nada. Já as expectativas, primeira bebé, saíram um bocado defraudadas. Ela chora. E chora muito 🙂 Ela começou aos três meses a rejeitar as maminhas e isso dói-me no coração, na alma, no corpo todo (até porque ingurgitaram e tenho que as espremer :p). Mas a vida continua. E com três crianças a logística deve ser para lá de gigante, a serenidade que encontra em cada pedacinho da vida é comovente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *