o meu diário viver família

nós [este post também é sobre pós parto]

antes de ficar grávida dizia que não queria perder a liberdade que tinha. depois percebemos que as coisas de que nos fariam falta não eram mais importantes do que a vontade de ter um filho nosso.

sei exactamente todas as coisas de que terei muitas saudades nos próximos tempos: ir ao cinema, dormir na praia enquanto vais para a água e acordar quando o sinto voltar, passear na autocaravana sem objectivos nem horários, os fins de semana sem miúdos, o silêncio, as manhãs passadas na cama depois de muitas horas de sono profundo.

a nossa vida de todos os dias não mudou muito. já existiam miúdos, obrigações e barulho. achava que as contrariedades e as dificuldades, aqueles momentos da vida que nada têm de romântico, afastavam os apaixonados. tenho aprendido um mundo de coisas contigo mas a principal é, quando não somos amantes loucos um pelo outro, somos amigos cúmplices e calmos, noutros dias sócios do mesmo projecto de vida. e depois sou ainda mais apaixonada por ti.

sei exactamente todas as coisas de que terei muitas saudades mas também sei que aquilo que perdemos é temporário e aquilo que ganhámos é para sempre.

notas importantes: há coisas de que já tenho saudades há uns meses, como beber martini bianco com muito gelo. mas a gravidez também já me faz falta porque agora acabaram as desculpas para devorar pizzas e gelados gigantes.

img_3131

foto: Marta Dreamaker [tirada há um ano]

Comentários (2)

  • Adorei este post. Sou mãe solteira (odeio este nome mas não encontro outro) e quando tentava conciliar a minha vida de mãe com a minha vida de amiga ou namorada sentia esse afastamento. Também tenho vindo a aprender (se calhar da forma mais ‘chata’) que quando for mesmo para ser, essas obrigações deixarão de afastar e passarão a ser um projecto comum, de partilha e apoio. Fico muito feliz por vocês apesar de não vos conhecer. Tudo de bom! x

    Responder
  • […] há um ano a foto era esta. agora somos mais um. […]

    Responder

Deixe um comentário