o meu diário viver família

uma tarde especial: festa! :)

recebi imensos comentários a esta questão do “sim ou não a esta festa para o bebé que está para chegar” e as mais diversas opiniões.  já vos tinha dito que não queria um “baby shower” mas que não resisti à ideia da Maria Modista.

o lanche e a decoração linda ficaram a cargo da Menta Dourada. o bolo foi feito pela Joana da Cake Cake Cake. o bolo foi uma verdadeira desgraça pelo simples facto que comi por mim, pela miúda e pelos meus dois outros filhos também [e por mais uns quantos que nem tenho]. que loucura! bolo de canela com recheio de mascarpone e doce de ovos.

 

chuveiro2

 

agradeço imenso a paciência da professora Teresa que nos acompanhou durante a tarde. e aos meus amigos que, para além de terem ocupado uma tarde quentíssima de verão, foram alunos dedicados.

chuveiro3

como felizmente não falta nada à Maria Luíza –  defendo que devemos comprar o mínimo e ir comprando de acordo com as necessidades – decidimos fazer um fato de banho para a grávida [ou seja, eu decidi pedir que me fizessem um fato de banho], um fofo e uma touca para a miúda. escolhi o tecido mais menina-menina-menina que havia. depois mostro-vos o resultado.

chuveiro8

a foto em que o Pedro aparece está desfocada porque fui eu que tirei. todos os outros registos foram feitos pelo Pedro, que conseguiu estar presente antes de ir trabalhar. quem apareceu no final já não teve direito a fotografia mas ficou no meu coração. à Diana um agradecimento especial porque, para além de ter deslocado toda a sua família numerosa, ainda levou o melhor guacamole de sempre.

chuveiro11chuveiro6chuveiro13

tenho a certeza que, depois da festa, e com o calor desta tarde de domingo, com ou sem bebés, foi tudo para o chuveiro. não houve chá mas houve sangria [Ana, obrigada por me alimentares, mesmo quando não é directamente para mim]. e teríamos feito festa, como todos os dias em que conseguimos estar juntos, com ou sem gravidez. mas, para estarmos juntos, todas as desculpas são boas.

e, vá, chega de mariquice.

 

decoração:  Menta Dourada

bolo: Cake Cake Cake

local e aula de costura: Maria Modista

 

Comentários (10)

  • Acho uma ideia muito gira e original 🙂 Queremos ver o resultado do trabalho árduo!
    Beijinhos

    Responder
  • Olá Catarina.

    Luísa ou Luiza. Acho que só deixam registar Luísa. (O z substitui o acento ex gás- gaz, Tomás-Tomaz, Dinís-Diniz).
    Não sei se é propositado mas fica o “alerta”.

    Beijinhos e tudo a correr pelo melhor 🙂

    Responder
  • Tudo é um negócio, de facto…

    Responder
    • Luíza não consta na lista de nomes aprovados em Portugal. A menos que um dos progenitores tenha outra nacionalidade que não a portuguesa, ou para além da portuguesa, não me parece que possa ser registada assim. Nem com acento nem sem acento. Apenas Luísa, à portuguesa.

      Responder
  • […] recebi um comentário ao post anterior dizendo:” mais publicidade e informações da vida privada”. queria dar uma informação relevante à leitora em questão: a blogosfera faz-se disso. peço imensa desculpa se a incomoda mas isto é um diário onde há espaço para a divulgação de bens e serviços. […]

    Responder
  • olha e fotos do fato de banho???

    Responder
  • Só para avisar que se for Luiza, com z não se usa o acento, tal como Luiz ou Luís.

    Responder
  • Adorei a ideia.
    um aparte da preocupação geral com o nome da Princesa: quero que chegue logo e com muita saúde, que amor há a transbordar, como prova este post e outros!
    mais um aparte não me importava de dar uma garfada nesse bolo!
    estás mesmo bonita como já te disse!
    Parabéns pela a ideia, tudo lindo.
    beijo enorme,
    Carolina Melo

    Responder

Deixe um comentário