o meu diário

isto do Carnaval [bom dia]

eu gostava do Carnaval quando era miúda. a minha mãe fazia os fatos, sempre à última da hora. eu acordava ansiosa porque sabia que a minha mãe estaria adormecida no sofá mas ao lado estaria o meu pedido concretizado. vesti-me de traje regional de Viana do Castelo, borboleta e russo [assim mesmo terminado no masculino]. nunca pintei a cara. talvez se me tivessem pedido que pintasse a cara eu detestasse o Carnaval como os meus filhos.

em minha casa nunca houve maquilhagem. em casa da minha mãe também não. a primeira vez que tentaram pintar a cara ao meu filho grande ele fugiu como se lhe estivesse a apontar uma arma. expliquei que ele nunca tinha visto um baton e não acreditaram em mim. expliquei que ele não queria mesmo que lhe pintassem a cara e as festas da escola deixaram de depender disso. o Carnaval continuou a ser um problema. nunca gostou. o meu filho pequeno também não gosta. eu perguntei com um sorriso entusiasmado se queria mascarar-se de Super Mário ou personagem do Minecraft. eu não quero mascarar-me.

não há fotos de filhos mascarados. só filhos que detestam maquilhagem e que me vão implorar quando chegar do Não Faz Sentido. vai lavar a cara! 

eu não comemoro o Natal e eles adoram. eu até gostava do Carnaval e eles nada. eu juro que a culpa não é minha!

 

Comentários (5)

  • Mais uma vez me revejo nas tuas memórias almadenses mas no meu caso era a minha avó que fazia os fatos. Fui dama antiga, varina da nazaré, espanhola e a minha preferida… pirata (versão masculina) com direito a pala no olho e espada!!!

    Agora que sou mãe fui deixando de gostar de mascaras de carnaval porque as escolas dos meus filhos inventam sempre projectos para os pais fazerem em casa com material reciclado e outras pérolas do género.
    O que para quem tem pouco jeito e tempo para trabalhos manuais resulta sempre em magnificos fiascos 🙂

    Responder
  • Eu também nunca fui dado a Carnavais… respeito, acho graça, mas fica por ai.

    O Pai,
    http://www.soupai.pt

    Responder
  • vai lavar a cara !?! nem a mãe gostam de ver maquilhada…que engraçado!

    Responder
  • Eu adoooro o Carnaval 😀

    Responder
  • Eu sempre detestei o carnaval, existe uma fotografia em que estou mascaradas mas de trombas! Mas, curiosamente, adoro fazer os fatos para a minha fifi. De nuvem, gato, joaninha, dançarina, Elsa na coroaçao(!), borboleta… Para o ano há mais 🙂

    Responder

Deixe um comentário